FESTA INFANTIL: FAZER EM CASA OU EM BUFFET?

Back to Blog

Depois de passar pela dura escolha de fazer ou não a festa de aniversário do seu filho, surge outra dúvida ainda maior: Onde fazer? Em casa ou em um salão de festas? Para ajudar você nessa escolha, separamos alguns prós e contras de cada opção. Vamos lá?

FESTA EM CASA (OU NO SALÃO DO PRÉDIO)

VANTAGENS

Horário Flexível: Quando escolhe fazer a festinha em casa, quem manda no horário é você. Portanto, se a diversão estiver boa, pode estender a festa por quantas horas quiser. Mas para quem mora em apartamento e precisa usar o salão de festas do condomínio, é necessário verificar com a administração a disponibilidade de horário.

Cardápio Personalizado: Diferente dos salões de festas, que oferecem um cardápio padronizado, em casa você mesmo pode preparar os doces e as comidinhas da maneira como quiser, inclusive inserindo alimentos mais saudáveis no menu, como espetinho de frutas, maçã do amor, etc. Basta ter criatividade e vontade de botar a mão na massa.

Trabalho Conjunto: Em casa, a família toda e os amigos podem participar dos preparativos para a festa, até mesmo a criança. Assim, cria um ambiente harmônico e de união entre todos.

DESVANTAGENS

Número de Convidados: Por ser um espaço pequeno, o número de convidados deve ser bem menor, restringindo-se somente aos parentes próximos e amigos mais íntimos da família.

Estrutura Inadequada: Casas são feitas apenas para descanso e moradia, não sendo o ambiente ideal para festas. Sendo assim, a falta de espaço, móveis e obstáculos no caminho podem atrapalhar os convidados. Além disso, a correria e as brincadeiras dos pequenos podem ocasionar em quebra de objetos pessoais ou pequenos acidentes.

Falta de Brinquedos: Festas infantis precisam de brinquedos e atividades para entreter a criançada. Diferente dos buffets, que oferecem uma diversidade de brincadeiras e animações, em casa, você terá que arcar com a locação de brinquedos, o que pode gerar um custo adicional.

BUFFET INFANTIL

VANTAGENS

Estrutura Ampla: Além de contar com um espaço amplo e seguro, os buffets infantis oferecem brinquedos, playgrounds e diversas brincadeiras para animar as crianças durante a festa. Alguns, inclusive, contam com profissionais preparados para monitorar a atividade dos pequenos enquanto eles se divertem.

Praticidade: Se você não gosta ou não tem tempo suficiente para cuidar da decoração e dos docinhos, a escolha pelo buffet é a melhor opção. Eles ficam responsáveis por cuidar de todos os detalhes da festa e você não precisa se preocupar com quase nada, podendo dedicar seu tempo somente para aproveitar o momento e conversar com os amigos.

DESVANTAGENS

Disponibilidade: Nem sempre a data que você deseja estará disponível para agendamento. Sendo assim, é necessário verificar a disponibilidade com pelo menos 6 meses de antecedência ou até mais, dependendo do tamanho da cidade onde você mora.

Horário Limitado: Os buffets infantis costumam oferecer pacotes fechados de horas, pois geralmente realizam mais de um evento por dia. Dessa forma, quando atingir o horário estipulado, é necessário encerrar a festa para ceder lugar a outras pessoas.

Mas nem todos são assim. Alguns buffets fazem locação do espaço por evento e não por quantidade de horas. Tudo depende de conversar e conhecer as condições de cada um.

Se você está buscando um buffet infantil em Curitiba com estrutura ampla, estacionamento interno, cardápio personalizado e brinquedos variados, venha conhecer o Buffet Infantil Era Uma Vez! Nós amamos realizar sonhos, e queremos realizar o sonho do seu filho também.

Back to Blog